CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS CURSOS

Cursos BeByte

Image

Curso Byte
“Curso completo de programação...”

Os alunos aprenderão a desenvolver a criatividade, o raciocínio lógico e sequencial, criando histórias e personagens; fazendo desenhos digitais e animações; sonorizando, planejando, programando e montado seus próprios jogos.

Image

Curso Maker
“Nova robótica, com foco nas ...”

Aprenderão a construir um robô útil: a impressora 3D. Eles saberão montar, configurar, programar e modelar objetos. Ao final do curso, a impressora é levada para casa, e então inicia-se um ciclo de inovação sem limites.

Image

Curso de YouTuber
“Formação para novos...”

O aluno aprende técnicas de edição de vídeo, som, animação e organização de conteúdo para turbinar um canal já existente, além de dicas para conseguir mais inscritos e criar conteúdos relevantes para se tornar um influenciador digital.

Aula Experimental Gratuita

O que é o Curso Byte?

Programação de Games

Mais do que criar o próprio game, a Be.Byte estimula a criança e o adolescente a entender as nuances da programação, tornando produtivo o tempo que ele dedica aos jogos digitais. A escola oferece seis cursos diferentes de desenvolvimento de jogos para despertar o espírito empreendedor e a fluência tecnológica.

A Be.Byte tem como proposta promover o conhecimento em tecnologia utilizando como ferramenta a criação de jogos digitais, com isso, as crianças e adolescentes aprendem a codificar, conhecem o funcionamento dos dispositivos tecnológicos e ganham fluência digital.

Objetivo: a criatividade, o raciocínio lógico-matemático e a pesquisa, aplicadas à linguagem de programação, possibilitarão que o aluno crie seu próprio jogo digital. A programação é vista em um contexto lúdico, em que a criança e o adolescente aprendem codificação na construção do jogo. O aluno é incentivado a utilizar esse conhecimento fora da escola, aprimorando e criando novos produtos em casa. Duração: seis meses.

INSCREVA-SE

O que é o Curso Maker?

Maker/Robótica

Educação Maker promove atividades "mão na massa". Ela tem origem no Movimento Maker, em que Maker, no inglês, significa fazer e tem relação direta com a proposta "faça você mesmo"(do it yourself) promovendo que as pessoas criem objetos e executem seus projetos.

Assim, também, é na escola, onde o aluno apresenta uma nova postura: a de protagonista de seu próprio aprendizado. Centrada em um processo criativo estrategicamente organizado, a Educação também estimula o "faça com os outros" (do with others). A Cultura Maker provoca ainda mais fortemente as pessoas, pois acredita que o poder das indústrias pode passar para as mãos do usuário final, o consumidor, que, sendo Maker, pode produzir quase tudo.

Estudiosos de educação demonstram como a Cultura Maker pode melhorar a educação. Além de estimular a criatividade e a autonomia, estas características do Movimento Maker e da Cultura Maker, quando aliadas a conteúdos e habilidades curriculares ou não curriculares, enfim, aos processos educacionais, podem beneficiar estudantes, professores e escolas, melhorando o nível de aprendizado e promovendo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, também necessárias no mundo do trabalho.

INSCREVA-SE

O que é o Curso YouTuber?

Novas Mídias e Influenciadores Digitais

As redes sociais digitais estão mudando as relações pessoais e profissionais, por essa razão, é preciso entender esse novo ambiente digital e saber navegá-lo. A BeByte entende a necessidade de orientar as crianças e adolescentes a serem mais do que um consumidores, mas produtores de conteúdo relevante. O diferencial da Be.Byte é que em todos os cursos de formação de novas mídias os alunos recebem orientações sobre a ética do uso das redes sociais. O que deve e não deve fazer nos perfis e como evitar o cyber bullying.

Qual o objetivo? As crianças e os adolescentes estão expostos a uma infinidade de conteúdos que são compartilhados diariamente nas redes sociais digitais, seja YouTube, Facebook, Instagram e Twitter ou aplicativos de mensagens como o WhatsApp. A BeByte vai preparar esse público para lidar com as novas mídias, não só como consumidores passivos de conteúdo, mas como cidadãos com censo crítico aguçado e provedores de conteúdo capazes de fazer a diferença nas redes sociais.

INSCREVA-SE

Duração dos Cursos

Curso Byte Programação de Games

Quantidade de Aulas

24

  • Cada aula com duração
  • de 01:30hs uma Aula por semana
  • duração de 6 meses o curso.
Curso Maker/Robótica

Quantidade de Aulas

24

  • Cada aula com duração
  • de 01:30hs uma Aula por semana
  • duração de 6 meses o curso.
Curso YouTube

Quantidade de Aulas

24

  • Cada aula com duração
  • de 01:30hs uma Aula por semana
  • duração de 6 meses o curso.

Marque uma Aula Gratuita

Você é humano? Selecione abaixo Quadrado

Open chat